Água alcalina, devo investir?
- Thaynara Rossi Gavioli

- 20 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
Há anos vemos na internet a circulação de textos, vídeos, e até mesmo fabricante de filtros enfatizando os benefícios desta água milagrosa, a qual foi mencionada por evitar o envelhecimento e com poder de curar ou até prevenir qualquer tipo de patologia.
Um médico chegou a afirmar com categoria que idosos são "ácidos" e as crianças são "base", segundo o mesmo o pesquisador da França, Alexis Carrel conseguiu manter um coração de galinha batendo normalmente fora do corpo do animal por aproximadamente 27 anos, a teoria foi que trocando a água em que o órgão era preservado; afirmando então que a idade é estabelecida pelo meio ambiente e não com o passar do tempo. Estranho não? O que provavelmente ele conseguiu manter vivo foi uma cultura de células do coração de galinha e não o órgão inteiro.
Com base na ciência o pH sanguíneo de um recém nascido é idêntico ao de uma pessoa idosa entre 7,35 e 7,45, exceto em caso de doenças.
Falando do sangue, se o pH do mesmo é parcialmente alcalino nós não necessitaríamos consumir a água com o mesmo pH para manter o equilíbrio ? Não!
Essa teoria não tem sentido algum, porque se o pH dos intestinos é 6 (ácido) e do estômago varia de 1,5 a 3,5 (muito ácido) e antes que a água que bebemos ser absorvida passa por ambos, até chegar na corrente sanguínea já "perderia seu efeito oferecido".
Resumindo de acordo com a ciência:
ÁGUA ALCALINA NÃO APRESENTA BENEFÍCIO NENHUM PARA A SAÚDE!!




Comentários