Processamento de alimentos, você sabe as diferenças?
- Thaynara Rossi Gavioli
- 24 de nov. de 2020
- 1 min de leitura

◾In Natura: são alimentos prontos para o consumo que não sofreram nenhuma alteração, como por exemplo: folhas (alface, escarola, acelga), frutas (maçã, goiaba, laranja), legumes e verduras (berinjela, chuchu, milho), ovos, entre outros.
◾Minimamente processados: são alimentos submetidos a um processo que envolve limpeza, moagem e pasteurização, são exemplos, a carne, a farinha, castanhas, nozes, avelãs, (oleaginosas desde que não tenha adição de sal, tapioca, massas frescas, etc.
◾Processados: são os alimentos fabricados pela indústria, quais possuem adição de sal, açúcar, entre outros componentes que aumentam o tempo de vida produto, são o caso das salmouras, os famosos picles (cenoura, pepino, nabo), queijos feitos com leite, enlatados (milho, ervilha, sardinha), entre outros.
◾Ultra processados: são formulados pela indústria, possuindo pouco ou nenhum alimento inteiro, contém aditivos (substâncias que tem o objetivo de melhorar a aparência e aroma do produto, assim como aumentar a validade), são exemplos deles, salsicha, temperos prontos do tipo ajinomoto e sazon, macarrão instantâneo, o famoso miojo, salgadinhos chips, hambúrgueres, nuggets, etc.
🛑Importante: Evitar alimentos processados e ultra processados por alimentos com mais qualidade NÃO significa que nunca mais você deve comer, você gosta de um cachorro quente? Sem problemas, coma feliz e sem culpa! É muito diferente de você comer salsicha no café da manhã, no almoço e no jantar, ok?⁉️
Reeducação Alimentar é sempre a melhor forma de viver sem o terrorismo nutricional que a mídia constantemente quer nos impor.

Busque sua melhor versão agendando sua consulta presencial ou online.🙋🏽♀️👩💻
📲(11) 95481-5014
Insta: @thaynara_rossi

Comments