Leucina X Exercícios físicos
- Thaynara Rossi Gavioli

- 25 de set. de 2020
- 1 min de leitura

Muito se fala que a leucina aumenta resistência, diminui a fadiga, diminui gorduras, etc. Mas deixando o ACHISMO de lado, vamos ao que os estudos dizem:
Vianna (2009), não encontrou diferenças nas concentrações de proteínas musculares mesmo no período de 40 semanas (10 meses)
Laboute (2013), também não encontrou diferenças significativas de gordura corporal, como força em atletas em suplementação de leucina em exercícios de fortalecimento muscular.
Churchward-Venne (2012) comparou praticantes de atividade física com proteína do soro do leite (Whey Protein) com leucina e proteína do soro do leite (Whey Protein) sem leucina, e o resultado demonstrou que a síntese proteica de ambas são iguais e até sugere que a leucina possui efeito inferior às das proteínas do soro do leite no pós exercício.
E das mentiras que te contaram, vou te dizer uma verdade difícil de engolir, tudo começa na alimentação, não adianta ficar consumindo muitos suplementos que "dizem" ser ótimos (para vender), mas que muitas vezes não trazem benefícios para alcançar seus objetivos e pior ainda, podem até atrapalhar.
Procure um profissional nutricionista para avaliar seu caso e de acordo com seus objetivos prescrever caso seja necessário o melhor suplemento.

Marque sua consulta
(11) 95481-5014
@thaynara_rossi



Comentários