Glutamina e Ciência
- Thaynara Rossi Gavioli

- 12 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de dez. de 2019
A glutamina é o aminoácido livre mais abundante no plasma e no tecido muscular.
Muitos estudos mostram uma diminuição significativa de concentrações plasmáticas e tecidual de glutamina durante e após o exercício intenso e prolongado que decore no aumento da captação de glutamina por muitos órgãos superando as taxas de síntese e liberação de glutamina pelo músculo esquelético assim acarretando diminuição do fornecimento deste aminoácido para células do sistema imune.
Este aminoácido exerce papel estimulador sobre a síntese proteica através do aumento do volume celular e da pressão osmótica de modo curioso o mesmo mecanismo atribuído a creatina para o aumento da síntese proteica.
Isto quer dizer que a glutamina tem maiores benefícios para aumentar a imunidade. Mesmo em atletas de alto rendimento como praticantes de musculação que desejam o ganho de massa muscular se encher de suplementos pode ser que você esteja gastando um dinheiro desnecessário. Neste caso a glutamina e a creatina usam a mesma “portinha” para entrar no organismo, ou seja, não é necessário utilizar os dois juntos, ou um ou outro ambos têm a mesma função neste quesito.
@thaynara_rossi




Comentários