BCAA X Exercícios físicos
- Thaynara Rossi Gavioli

- 18 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de set. de 2020

BCAA na musculação, diminui a fadiga e aumenta a força. X
Mais um episódio do "Mentiras que te contaram"
Estudo de 2016, mostrou que a suplementação de BCAA em ingestão crônica e grandes quantidade podem levar a incapacidade de manter a força muscular e em consequência redução do desempenho atlético, muito diferente do objetivo almejado.
Bacurau também apresentou um estudo sobre a suplementação de BCAA que mostrou que o mesmo não afeta o desempenho endurance no teste de corrida até a exaustão, ressaltando que embora sua alta utilização por atletas de endurance, o BCAA não promoveu efeito ergogênico.
Knechtle, não encontrou nenhum efeito que possa ser relacionado entre o BCAA e o dano muscular, desempenho ou até função renal em ultramaratonistas. Não apresentaram diferenças significantes no grupo placebo e o grupo suplementado.
Jang também não encontrou benefícios sobre o desempenho de lutadores com suplementação do mesmo e nem arginina. Foi analisado também que a suplementação de BCAA em homens em uma corrida de 10 km encontraram melhoria no desempenho atlético, consequentemente redução no tempo de corrida quando comparados ao grupo placebo
Resumindo? O BCAA apresenta efeitos sobre CORRIDAS e em homens, ou seja, para você lutador, nadador ou praticantes de musculação não apresentam os mesmo benefícios.
Procure um profissional nutricionista para te orientar adequadamente de acordo com seus objetivos e esporte praticado se há realmente necessidade do seu uso e principalmente melhorias.

Marque a sua consulta
(11) 95481-5014
Insta: @thaynara_rossi



Comentários