Bcaa e Ciência
- Thaynara Rossi Gavioli

- 12 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
Bcaa é a suplementação dos aminoácidos valina, leucina e isoleucina é muito estudada sobre a fadiga central durante o exercício físico prologando.
Em casos que sua baixa concentração plasmática a entrada de tripitofano livre é facilitada no Sistema Nervoso Central, gerando 5-hidroxi-triptamina que é um precursor da serotonina que é um dos mais importantes neutrotransmissores envolvidos no processo de fadiga central. Estudos concluem que para uma suplementação adequada de Bcaa com presença de insulina, inibe o catabolismo muscular (Fase do metabolismo em que há degradação/quebra de macromoléculas para gerar energia), promovendo o anabolismo proteico (Fase do metabolismo em que ocorre síntese para formação de novas proteínas através dos aminoácidos, também acelera a ressíntese de glicogênio e preveni a elevação do L-triptofano livre plasmático, precursor da serotonina chegando o estado da fadiga central.
De forma simples o que quer dizer?
Embora estudos comprovem vários benefícios sobre o bcaa, sua suplementação é indicada para exercícios prolongados como maratona, ciclismo, aulas de spinning, etc.
Sendo assim se você prática musculação, ginástica, não é vantajoso o uso de bcaa, é um gasto desnecessário.




Comentários